Ufes abre consulta para nova proposta de Projeto Pedagógico Institucional

Professores, técnicos-administrativos e estudantes da Ufes poderão contribuir, até 9 de janeiro de 2018, com sugestões ao texto preliminar do Projeto Pedagógico Institucional da Universidade (PPI), apresentado pela comissão responsável pela revisão do documento, constituída por representantes das pró-reitorias, centros de ensino, Secretaria de Ensino à distância e Diretório Central dos Estudantes.

O PPI é o documento que norteia as diretrizes gerais para o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência estudantil desenvolvidos na Ufes. Ele também orienta a organização do trabalho pedagógico em seus diferentes tempos e espaços, buscando a qualificação dos processos formativos e profissionais.

Segundo o representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) na Comissão, Itamar Mendes da Silva, em uma consulta feita à comunidade acadêmica em 2014, na primeira etapa para a revisão do PPI, foram destacados os princípios relacionados ao trabalho democrático, à valorização da docência, à democratização do acesso e permanência do estudante, bem como à inclusão social, os quais foram utilizados no desenvolvimento da atual proposta.

Clique aqui para consultar a proposta do PPI e para acessar o formulário para o envio das sugestões.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.