Evento sobre os 150 anos de O Capital e 100 anos da Revolução Soviética inscreve comunicações

22/11/2017 - 15:15  •  Atualizado 22/11/2017 15:17

Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições de comunicações para o I Colóquio Nacional Literatura e Revolução: Indústria Cultural, Biopolítica e Imperialismo, com o tema “150 anos de O Capital e 100 anos da Revolução Soviética”.  O evento acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório do IC-II (Centro de Ciências Humanas e Naturais, campus de Goiabeiras), e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Jardim Carapina (Serra).

O tema será abordado por professores e pesquisadores da Ufes, da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As sessões de Comunicações acontecerão no dia 6, das 14 às 18 horas, no auditório do IC-II. Para os interessados em participar na condição de ouvinte, as inscrições podem ser feitas até o dia evento. No dia 7, será realizada a Conferência de Encerramento “União classista: retomando Lenin, o que fazer?”, no auditório do CRAS, bairro Jardim Carapina.

O Colóquio é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGL/Ufes), do Núcleo Diversidade e Descolonização (PPGL/Ufes), do Projeto Caleidoscópio(Departamento de Filosofia/Ufes), do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do CEBRAPAZ (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz).

Informações sobre inscrições, preços e horários das conferências estão disponíveis na página do evento no Facebook

Texto: Letícia Nassar