Servidores tem até esta sexta-feira, dia 24, para adotar uma cartinha de Natal

22/11/2017 - 15:05  •  Atualizado 22/11/2017 15:05

As cartinhas de Papai Noel de crianças em situação de vulnerabilidade social que são enviadas anualmente para a campanha dos Correios também podem ser “adotadas” pelos servidores da Ufes até sexta-feira, dia 24. Para participar, basta ir até a Seção de Protocolo Geral (Siarq), localizada atrás da Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras (Vitória), e escolher a cartinha.

A Ufes apoia a campanha “Papai Noel dos Correios” desde 2013. “Todos os anos nós vamos aos Correios e escolhemos as cartas de estudantes de uma escola e trazemos para a Universidade. Assim que o número de cartas vai diminuindo e a demanda continua alta, nós voltamos aos Correios e pegamos mais”, explica a coordenadora do Sistema de Arquivos Cássia Gisele Rizzo. O controle das cartas entregues é feito mediante o cadastro do servidor e do remetente no Siarq.

O prazo para entrega dos presentes termina no dia 30 de novembro. “Nós recolhemos os presentes, juntamente com a carta, e levamos para os Correios”, diz Gisele. “Ainda temos cartinhas para quem quiser ser o Papai Noel dessas crianças e realizar um sonho com a doação do presente pedido”, ressalta.

Mais informações podem ser obtidas no Siarq pelo telefone 4009-2380.

Para “adotar uma cartinha”, siga o cronograma abaixo:

Até 24/11 - Comparecer à Seção de Protocolo Geral/Siarq para “adotar uma cartinha” para o Papai Noel

Até 30/11 - Entregar os presentes na Seção de Protocolo Geral/Siarq

Texto: Letícia Nassar