Cine Metrópolis exibe nesta terça filmes premiados da 12ª Mostra Aldeias

21/11/2017 - 16:21  •  Atualizado 22/11/2017 09:36

Os cinéfilos capixabas terão a oportunidade de prestigiar nesta terça-feira, 21, a partir das 19 horas, a Sessão ABD, que exibirá as produções audiovisuais premiadas na 12ª Mostra Produção Independente - Aldeias. Realizada em agosto deste ano, a Mostra exibiu uma seleção de 19 filmes de realizadores do Espírito Santo que foram escolhidos entre 80 produções inscritas.

Porta e janela para o audiovisual produzido em terras capixabas, a Sessão ABD retoma suas atividades com a exibição de oito filmes que foram destaque na Mostra. A sessão será realizada no Cine Metrópolis, campus de Goiabeiras, e tem entrada gratuita.

Confira a programação:

Menções honrosas

No Caminho da Escola (foto), dos Alunos do projeto Animação (Animação, 9 min., 2017)
Sinopse: no caminho da escola, uma menina faz uma viagem alucinante por planetas imaginários e perde a primeira aula;

Polígono, de Caio Fabricius (Ficção, 12 min., 2016, Livre)
Sinopse: Lis comeu uma uva e se lembrou;

Prêmio Incentivo

Transvivo, de Tati W Franklin (Documentário, 30 min., 2017, Livre)
Sinopse: Transvivo é um documentário que acompanha as vivências de Izah e Murilo enquanto passam pelo processo de transição de gênero;

Como Areia do Mar, de Raphael Sampaio (Documentário, 19 min., 2016, Livre)
Sinopse: Compilado de memórias de três idosas, onde suas histórias de vida se cruzam e se misturam a serviço de sensações múltiplas, refletindo suas dores, traumas e opressões vividas;

Prêmio Destaque

Hotel Cidade Alta, de Vitor Graize (Ficção, 25 min., 2016, Livre)
Sinopse: três homens se encontram em um antigo hotel abandonado. Nesse edifício aparentemente sem vida, eles buscam construir uma nova história. Suas vozes se misturam ao ruído das ruas;

Divina Luz, de Ricardo Sá. (Documentário, 15 min., 2017, 12 anos)
Sinopse: o pensamento vivo de Luz del Fuego, a bailarina naturista que balançou o Brasil nos anos 50;

Córrego Grande, 13, de Carol Covre (Documentário, 13 min., 2015, Livre)
Sinopse: na rua Córrego Grande, eu e meus avós conversamos sobre fotografia e um futuro museu;

Prêmio Especial do Júri

HIC, de Alexander Buck (Experimental,15 min., 2016, 14 anos)
Sinopse: O maratonista africano Wandijiru Kebebe é acometido por uma crise de soluços que o teletransportam para as mais inusitadas situações na pequena ilha de Vitória, transformando-o em um fenômeno midiático mundial.

Texto: Lorraine Paixão (estagiária de Comunicação)