Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Documentaristas discutem na Ufes a necessidade de valorizar a cultura infantil

O evento O que o Brincar Nutre?, promovido pelo Grupo de Estudos da Questão dos Alimentos (Geca), traz nesta sexta-feira, dia 17, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks, que produziram o filme Território do Brincar, para apresentar a importância da escuta, intercâmbio de saberes, registro e difusão da cultura infantil, manifestada por meio das brincadeiras das crianças.

O encontro ocorrerá às 18 horas, na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), no campus de Goiabeiras. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral. Não é necessário fazer inscrição prévia e serão emitidos certificados para os que solicitarem.

O filme Território do Brincar é o resultado do projeto desenvolvido pelos dois documentaristas, que percorreram o Brasil entre 2012 e 2013, acompanhados de seus filhos, revelando o país por meio dos olhos das crianças. A produção resultante desse trabalho, tema do evento O que o Brincar Nutre?, apresenta a criança pela visão dela mesma, registrando as sutilezas da espontaneidade das brincadeiras infantis.

Os interessados em saber mais sobre o projeto e como solicitar cópia do filme para exibição pública pode acessar o site http://territoriodobrincar.com.br/o-projeto/ .

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.