Ufes e Portocel assinam convênio de cooperação técnica e científica

O reitor Reinaldo Centoducatte e a diretora-superintendente do Terminal Especializado de Barra do Riacho S. A. (Portocel), Patrícia Dutra Lascosque, assinaram nesta quinta-feira, 16, um convênio de cooperação técnica e científica.

O objetivo é estabelecer uma cooperação técnico-científica a fim de criar e propor procedimentos para avaliar e operacionalizar as operações de embarque de celulose nos navios e o desembarque do mesmo nos vagões. Com isso, definir um ciclo ideal de movimentação, considerando a recepção, a estocagem, o embarque e os recursos a serem utilizados. O Portocel é o único porto do Brasil especializado no embarque de celulose.

Além disso, a Ufes e o Portocel promoverão ações para a realização de atividades relacionadas ao desenvolvimento humano, pesquisa científica e inovação tecnológica, todas relacionadas ao desenvolvimento do Estado, especialmente a infraestrutura e logística de transporte.

Texto e foto: Jorge Medina