Ufes e Portocel assinam convênio de cooperação técnica e científica

O reitor Reinaldo Centoducatte e a diretora-superintendente do Terminal Especializado de Barra do Riacho S. A. (Portocel), Patrícia Dutra Lascosque, assinaram nesta quinta-feira, 16, um convênio de cooperação técnica e científica.

O objetivo é estabelecer uma cooperação técnico-científica a fim de criar e propor procedimentos para avaliar e operacionalizar as operações de embarque de celulose nos navios e o desembarque do mesmo nos vagões. Com isso, definir um ciclo ideal de movimentação, considerando a recepção, a estocagem, o embarque e os recursos a serem utilizados. O Portocel é o único porto do Brasil especializado no embarque de celulose.

Além disso, a Ufes e o Portocel promoverão ações para a realização de atividades relacionadas ao desenvolvimento humano, pesquisa científica e inovação tecnológica, todas relacionadas ao desenvolvimento do Estado, especialmente a infraestrutura e logística de transporte. 

Texto e foto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.