Observatório da Mídia entrega doações à brinquedoteca do Hospital Universitário

09/11/2017 - 16:20  •  Atualizado 10/11/2017 17:16

Após a arrecadação de doações na Feira de Troca de Brinquedos realizada na época do Dia das Crianças, pesquisadores e voluntários do grupo de pesquisa e ação Observatório de Mídia entregaram os brinquedos à Brinquedoteca da Pediatria do Hospital Universitário na tarde da última terça-feira, dia 7. Esta é a segunda vez que essa parceria dentro da Universidade ocorre.

A Feira de Troca de Brinquedos promove anualmente um espaço de reflexão acerca do consumo consciente, por meio da troca de brinquedos usados. Onde são levando em consideração apenas seu valor simbólico e há ainda um espaço para recebimento de doações.

A chefe da Unidade de Atenção à Criança do Hospital Universitário, Rita Checon, comenta que as crianças reagem com euforia quando a Brinquedoteca ganha novos brinquedos. "Cada objeto é sempre tratado como uma novidade. Além de ficarem felizes, recebemos o retorno dessas crianças. Muitas fazem cartões agradecendo e dizem como foi bom", relata a pediatra. Além disso, ela acrescenta que a unidade também faz doações a crianças que carecem de brinquedos, especialmente em datas como Dia das Crianças e Natal.

De acordo com o coordenador do Observatório de Mídia, Edgard Rebouças, a ação de entregar os objetos recolhidos diretamente à Brinquedoteca é importante para ver uma conclusão em uma ação transformadora e os resultados são sempre muito bons. "Não é simplesmente uma pesquisa, um projeto de extensão, o objetivo é fazer algo que realmente transforme a sociedade. Nesse caso, colaborar com as crianças do Hospital, que já têm uma situação difícil no seu dia a dia, e os brinquedos são uma tentativa de ajudar nisso", finaliza o professor.

Texto e foto: Observatório da Mídia