Prograd realiza formação pedagógica sobre Direitos Humanos e Diversidade para professores

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio de seu Departamento de Desenvolvimento Pedagógico (DDP), promoveu na última terça-feira, 24, o II Seminário “Docência no Ensino Superior: Direitos Humanos e Diversidade nos Currículos dos Cursos de Graduação”. Os objetivos foram discutir as temáticas dos Direitos Humanos e Diversidade e organizar propostas para integrá-las nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de graduação.

O seminário - realizado no campus de Goiabeiras e transmitido por webconferência para os campi de Alegre e São Mateus - teve como público-alvo os docentes da Ufes e os membros dos Núcleos Docentes Estruturantes e dos colegiados de cada curso.

Pela manhã, os 120 inscritos participaram de uma palestra com o professor do Departamento de Educação e coordenador do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assustos Estudantis e Cidadania (Proaeci), Gustavo Henrique Araújo Forde, e com a professora do Departamento de Direito e membro do Conselho de Estado dos Direitos Humanos, Brunela Vieira de Vicenzi. No período da tarde foram feitos grupos de trabalho (foto) com plenária para apresentação dos resultados e discussão.

Segundo o diretor do DDP, Itamar Mendes, mais um seminário será realizado, em novembro, com a temática da Inclusão. “Do ponto de vista do debate e da representação dos cursos o objetivo foi atingido. Para 2018 esperamos realizar outros quatro seminários”, destacou Mendes.

 

Texto e foto: Hélio Marchioni
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.