Ufes abre a programação da Semana do Servidor

Começa nesta segunda-feira, 23, nos quatro campi da Ufes, a Semana do Servidor. A solenidade de abertura da programação será realizada às 8h30, na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) no campus de Goiabeiras, com a presença de representantes da Administração Central da Ufes, da Adufes e do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes).

Durante toda a semana haverá oficinas variadas, palestras, atividades culturais e esportivas, sorteio de brindes, ações solidárias e de conscientização sobre saúde e qualidade de vida (veja a programação completa no arquivo anexado abaixo).

Para o dia 26 de outubro, às 16h30, está agendado um show com a banda Big Beatles no Teatro Universitário. Já no dia 27, às 8 horas, será dada a largada para a II Corrida Rústica dos Servidores, em frente ao Teatro Universitário.

Podem participar das atividades servidores ativos e aposentados da Ufes, funcionários da Ebserh e prestadores de serviço que atuam na Universidade.

A Semana do Servidor ocorre em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A data foi instituída em 1939, no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos. Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Texto: Thereza Marinho