Conselho Universitário interrompe o calendário do processo eleitoral no Hucam

28/09/2017 - 19:25  •  Atualizado 29/09/2017 18:12

O Conselho Universitário decidiu, na tarde desta quinta-feira, 28, interromper o calendário do processo eleitoral para escolha do superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes) para o quadriênio 2017-2021. Clique aqui e veja a íntegra do comunicado.

A partir desta decisão, foi suspenso o debate entre os candidatos que concorrem ao cargo, anteriormente agendado para esta sexta-feira, 29. A consulta à comunidade do Hucam para a escolha do novo superintendente seria realizada nos dias 4 e 5 de outubro.

Regimento

A escolha do dirigente da instituição por meio de eleição direta foi definida no novo regimento do Hucam/Ufes, aprovado no final de junho. As normas do processo eleitoral foram elaboradas por uma Comissão de Instauração da Consulta Eleitoral para Superintendência do Hospital Universitário, constituída por cinco membros representantes dos docentes; dos servidores do Hucam; dos servidores técnico-administrativos; e dos estudantes.

Poderão participar da eleição todos os servidores técnico-administrativos e docentes, médicos e estudantes que têm vínculo com o Hospital.

Texto: Thereza Marinho