Seminários abordam pressão psicológica e questões de gênero na universidade

19/09/2017 - 15:13  •  Atualizado 21/09/2017 20:06

Conhecendo a realidade de vários estudantes acadêmicos que procuram ajuda para enfrentar a pressão emocional e psicológica durante a vida na universidade, o Centro de Ciências Exatas (CCE) vai promover dois seminários que integram a programação de boas vindas do segundo semestre de 2017. O objetivo é atender os estudantes que se sentem desmotivados em continuar os estudos.

O primeiro seminário abordará o tema “Sofrimento psíquico na vida acadêmica: orientações para uma formação saudável" e será realizado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 14 horas, no auditório do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Caracterização de Óleos Pesados (LabPetro), campus de Goiabeiras. A palestra será ministrada pelo psicólogo Gabriel Monteiro, que atua na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e é especializado em Gênero e Sexualidade.

O segundo seminário tratará das questões de gênero nas Ciências e será ministrado no dia 26 de setembro, às 14 horas, no auditório do CCE, pela professora titular do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcia Cristina Barbosa.  A professora é responsável por coordenar grupos de discussão sobre os obstáculos que as mulheres enfrentam em carreiras como Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Os seminários são abertos a todos os estudantes de forma geral.

Texto: Vinícius Viana (estagiário de Comunicação)