Aulão para o Enem vai abordar técnicas de Neurociência para combater o stress

A famosa frase “eu tinha estudado isso, mas na hora me deu branco" representa um dos grandes medos que acompanham candidatos que vão prestar vestibulares ou concursos: o esquecimento do conteúdo estudado, conhecido como “branco”. 

Com a proposta de combater essa e outras adversidades, o Programa Entre Comunidades, por meio do Projeto "Aulões para o Enem", vai organizar no dia 30 de setembro, das 14h30 às 18 horas, um evento aberto, voltado para o combate ao stress e à ansiedade daqueles que vão participar do exame. 

Será um aulão que vai abordar técnicas de Neurociência, Hipnose Terapêutica, Memorização e Programação Neurolinguistica com o intuito de combater o stress e tranquilizar os candidatos que temem que o nervosismo atrapalhe seu desempenho. 

O aulão será ministrado pela equipe "Hipnoduo", um grupo capixaba de profissionais especializados em hipnose clínica. Esta será a primeira vez em que projetos desenvolvidos pela Ufes para a preparação para o Enem vão abordar especificamente o equilíbrio emocional dos candidatos durante a prova. 

Os participantes serão observados no intervalo que corresponde à realização do evento e a prova, para a observação do impacto das propostas na vida dos interessados. 

O aulão é gratuito e será realizado no campus de Goiabeiras. Os interessados em participar devem preencher a inscrição no link https://goo.gl/forms/5Zzk13AdlmH9PgnL2

São 130 vagas preenchidas por ordem do envio do formulário. Mais informações na página do facebook "Aulões para o Enem", ou no ramal 4009-2339.

No dia do evento será recolhido material de higiene pessoal ou livros não-didáticos para doação a projetos sociais.

Texto: Thereza Marinho, com informações da coordenação do projeto

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.