Inscrições abertas para a oficina Performatividades Subversivas, com Carla Borba

31/08/2017 - 18:35  •  Atualizado 05/09/2017 09:24

Estão abertas as inscrições para a oficina "Performatividades Subversivas", que será realizada no dia 6 de setembro com a artista visual e educadora Carla Borba. A atividade faz parte da programação da exposição "Fissuras", de Rafael Pagatini, em cartaz na Galeria de Arte Espaço Universitário (GAEU), localizada no campus de Goiabeiras.

Diante das questões levantadas sobre a memória do regime militar e os tempos atuais na mostra Fissuras, a oficina visa gerar experimentações corporais de construção de narrativas de um corpo subversivo/vândalo. Durante o curso, os participantes poderão ter contato com processos de criação e pesquisa de Pagatini, assim como conhecer materiais bibliográficos e artísticos que contemplam a temática do corpo, política e memória.

As inscrições para participar de "Performatividades Subversivas" vão até esta segunda feira, dia 4 de setembro. Os interessados devem enviar um e-mail para educativogaleria.supecc@ufes.br com as seguintes informações: nome completo, telefone, formação, experiência profissional e motivação em participar.

A oficina será realizada na próxima quarta feira, dia 6, das 14 às 21h30 (com um intervalo de 30 minutos), 18 horas, na Galeria de Arte Espaço Universitário, campus de Goiabeiras.

Fissuras

Com temática voltada para o regime militar brasileiro, a mostra, desenvolvida pelo professor da Ufes e artista Rafael Pagatini, propõe o debate sobre o processo de modernização do Espírito Santo, que ocorreu durante a ditadura (1964 e 1985).

Relacionando a arte com a política e a história capixaba e nacional, o trabalho retrata o discurso do progresso e os vínculos de poder a fim de refletir sobre a memória durante o período ditatorial. "Fissuras" fica aberta para visitação até o dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Texto: Equipe da GAEU