Curso ensina método lógico para redação científica

25/07/2013 - 10:32  •  Atualizado 26/07/2013 16:59

por Ana Paula Vieira

Cerca de 220 pessoas, entre estudantes, técnico-administrativos e professores da Ufes participaram do curso "Método Lógico para Redação Científica", proferido pelo professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Gilson Volpato nas últimas terça e quarta-feira, 23 e 24 de julho, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas.

O professor falou sobre como fazer e comunicar o conhecimento científico, usando um método lógico desenvolvido por ele para desenvolver um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em publicações científicas internacionais.

A professora da Ufes Selva Gonçalves Guerra, que é coordenadora do mestrado em Odontologia Clínica, elogiou a iniciativa e afirmou que o conhecimento adquirido será de grande utilidade para as atividades no mestrado. “O curso foi muito proveitoso, é um renomado professor da área que tem muita experiência com publicações em revistas internacionais”, contou Selva.

Para o técnico em assuntos educacionais Lucio Barbosa, que trabalha na PRPPG, o curso trouxe orientações que serão usadas no trabalho. Lucio ressalta que agora atuará como multiplicador do conhecimento adquirido, repassando as informações aos colegas.

O curso foi promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes) e também teve transmissão via webconferência, em três salas virtuais com capacidade para 100 pessoas cada, que, segundo a organização, também ficaram lotadas durante os dois dias de evento.