Livros de professor da Ufes são lançados nacionalmente em Vitória

24/06/2013 - 08:46  •  Atualizado 25/06/2013 17:33
Compartilhe

A experiência profissional e acadêmica do jornalista e professor do Departamento de Comunicação da Ufes José Antonio Martinuzzo resultou em dois livros na área de gestão de imagem a serem lançados nacionalmente em Vitória, na próxima terça-feira, 25.

O duplo lançamento de Seis Questões Fundamentais da Comunicação Organizacional Estratégica em Rede e Seis Questões Fundamentais da Assessoria de Imprensa Estratégica em Rede acontece na Saraiva MegaStore do Shopping Vitória, a partir das 19h30min. Ambos são publicados pela Editora Mauad, do Rio de Janeiro.

Nas duas publicações, Martinuzzo utiliza-se da consagrada estrutura do lide jornalístico para descrever o que é comunicação organizacional e assessoria de imprensa, quem faz, por quecomoonde e quando fazer.

O conceito inédito apresentado nos livros – comunicação organizacional e assessoria de imprensa estratégica em rede – vai ficando claro à medida que são dadas as respostas requeridas pelas questões do lide, capítulo após capítulo.

Com objetividade, clareza e foco no essencial, exatamente as marcas do lide, o autor reporta conceitos, descreve métodos, elabora processos e propõe modelos e ferramentas de trabalho, tendo em vista a constituição de estratégias bem-sucedidas de construção e gerenciamento de imagem.

Os livros se constituem como guias de aprendizado e de atuação eficaz no âmbito da comunicação realizada por instituições e personalidades dos mais diversos campos, destinado a graduandos, profissionais e organizações que pretendem estruturar o setor de comunicação.

Para o escritor, jornalista e professor da UFF Dênis de Moraes, que assina a quarta capa do livro sobre Comunicação Organizacional, Martinuzzo é “um dos principais talentos da nova geração de professores de Comunicação”, e no seu livro “os segredos das técnicas de aperfeiçoamento profissional associam-se a um olhar crítico que estimula a reflexão sobre as possibilidades criativas no mundo das redes. Não tenho dúvida em dizer que os leitores encontrarão neste livro um algo mais instigante: a transmissão de conteúdos e conhecimentos é valorizada pela preocupação humanística do autor”.

 

O autor

José Antonio Martinuzzo, jornalista e professor adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é mestre e doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Especialista em Comunicação, Novas Tecnologias e Gestão da Informação, tem mais de vinte anos de experiência profissional  em Comunicação Organizacional e Assessoria de Imprensa, nos setores público, privado e não governamental.

Sua trajetória inclui atuações como ghost-writer, consultor de imagem e de planejamento estratégico, gestor de comunicação e de marketing, assessor de imprensa, autor e editor de custom publishing, entre outras.

É docente nas áreas de Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Estudos de Mercado e Projetos Comunicacionais. Lidera os grupos de pesquisa Laboratório de Comunicação e Cotidiano (ComC) e Sociedade Midiatizada e Práticas Comunicacionais Contemporâneas na Ufes.