Estudantes de Filosofia e Serviço Social lançam Confraria Práxis Filosófica

18/06/2013 - 17:26  •  Atualizado 18/06/2013 17:26

Por Antonio Lucas (*)

Nesta quarta-feira (19), será realizado no auditório do IC-II, às 18 horas, o lançamento da Confraria Práxis Filosófica, grupo que pretende debater, periodicamente, temas como cultura, política, filosofia, ciências sociais, pensamento social brasileiro e latino e filosofia latino americana.

Formada por estudantes dos centros acadêmicos dos cursos de Filosofia e Serviço Social, a confraria tem o objetivo de construir o diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. "Queremos que o conhecimento científico e a sabedoria popular funcionem juntos na construção de uma práxis social real”, afirma Marcos Frisso, um dos organizadores.

Na programação do lançamento estão a exposição “Princípios da Confraria”, com Marcos Frisso e Cleuber Silva; a mesa redonda “Rompendo os Muros da Universidade”, com a professora do Departamento de Economia, Renata Moreira, e com a  assistente social Rayara Fernandes; além da apresentação do site da confraria.

Entre as atividades que a confraria pretende realizar para tornar essa interação real, estão a realização de cursos de formação em escolas, debates, rodas de conversas e seminários com temas pertinentes no cotidiano da sociedade.

Os encontros serão mensais, sempre no segundo sábado de cada mês, com reuniões de formação para aqueles interessados em desenvolver as atividades. Os participantes poderão consultar todos os materiais da confraria e o calendário de atividades no site da confraria.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.