Programa Ação Saberes Indígenas na Escola lança edital para seleção de novos formadores

24/11/2015 - 16:34  •  Atualizado 25/11/2015 15:42

O Programa Ação Saberes Indígenas na Escola - Núcleo Ufes abriu edital simplificado para a  seleção de professor formador, formador conteudista e orientador de estudo para compor a equipe de trabalho junto aos supervisores e professores cursistas vinculados às escolas indígenas dos povos Tupiniquim e Guarani. As inscrições começam nesta terça-feira, 24, e vão até o dia 30 de novembro. A duração das bolsas é de 10 meses.

Serão destinadas 2 vagas para formador, 1 vaga para formador conteudista e 3 vagas para orientador de estudo. O salário para formador e formador conteudista é de R$ 1.100,00. Para orientador de estudos o salário é de R$ 765,00. Para participar do processo seletivo, os interessados devem encaminhar currículo atualizado e carta de intenção para o e-mail: saberesindigenasufes2014@gmail.com com o assunto do e-mail: Processo Seletivo. Para mais informações sobre a seleção, os participantes podem enviar suas dúvidas nesse mesmo e-mail.

As entrevistas de formador e formador conteudista serão nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro de Ciências Humanas e Naturais da Ufes (CCHN). Já a entrevista de orientador será no dia 14 de dezembro, das 13 às 18 horas, na Aldeia Tupiniquim de Caieiras Velhas (Aracruz). O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de dezembro.

O Programa Ação Saberes Indígenas na Escola - Núcleo Ufes participa, sob coordenação geral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da rede composta pelas instituições de ensino superior Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Estadual de Maringá (UEM). O objetivo é promover a formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e a produção de material didático e paradidático a partir dos seguintes eixos: letramento e numeramento em língua indígena como primeira língua, letramento e numeramento em língua portuguesa como primeira língua e letramento e numeramento em línguas indígena ou língua portuguesa como segunda língua ou língua adicional e conhecimentos e artes verbais indígenas.

Mais informações sobre o processo seletivo no anexo abaixo.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)