Seminário vai orientar estudantes da reserva de vagas no dia 19

11/03/2013 - 11:35  •  Atualizado 12/03/2013 21:41

Por Milena Mangabeira (*)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progeapes), por meio da Comissão Permanente de Verificação (CPV), vai oferecer aos candidatos do Vest Ufes 2013 e seus familiares um seminário de orientação para comprovação de renda dos classificados para a Reserva de Vagas.

O evento será no dia 19 de março, das 9 às 12 horas, no Teatro Universitário.

O objetivo do seminário é orientar os candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas classificados no processo seletivo. O evento explicará sobre a organização e entrega da documentação que comprova a renda familiar do candidato, de acordo com a nova legislação, a lei nº 12.711. Os detalhes do edital nº 04/2012 também serão abordados.

Com o Seminário, a CPV tem o objetivo de facilitar a organização e entrega da documentação pelo candidato e, assim, o recebimento dos mesmos pelo órgão. Além disso, a iniciativa visa contribuir para a diminuição do número de indeferimentos por falta de documentação obrigatória. Os participantes terão espaço para esclarecer todas as dúvidas sobre os procedimentos.

Legislação

A Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, prevê a reserva de, no mínimo, 50% das vagas nas universidades federais para o candidato que se declarar preto, pardo ou indígena e possuir renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Mais informações: www.progepaes.ufes.br.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho