Divulgado calendário para cadastro no Programa da Assistência Estudantil

11/04/2013 - 11:40  •  Atualizado 05/06/2018 10:46

Por Renan Chagas (*)

Os calouros aprovados para o primeiro semestre de 2013 e os estudantes já matriculados na Ufes que pretendem receber os benefícios do Programa da Assistência Estudantil (Proaes), referentes ao semestre 2013/1, devem ficar atentos aos dias e locais para cadastro.

Segundo o calendário do programa (veja anexo), os interessados terão de 15 de abril a 24 de maio para preencher o questionário socioeconômico online disponível no Portal do Aluno. De 16 a 24 de maio, é o período para entrega do envelope com a documentação exigida no Edital 05/2012. O resultado final está previsto para o dia 18 de junho.

Estar matriculado em disciplinas dos cursos de graduação presencial da Ufes, ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e não possuir outro curso superior completo são alguns dos principais critérios utilizados para a concessão dos benefícios.

Permanência

O objetivo do Proaes é oferecer auxílios e benefícios que proporcionem ao estudante de baixa renda condições que favoreçam sua permanência na universidade e a conclusão do curso superior.

O edital com as regras e orientações do Proaes está disponível no site da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), no endereço eletrônico www.progepaes.ufes.br.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira