Candidatos aprovados pelo sistema de cotas lotam Teatro Universitário para Seminário de Orientação

19/03/2013 - 19:23  •  Atualizado 20/03/2013 08:49
Seminário de Orientação aos Candidatos da Reserva de Vagas

Por Milena Mangabeira (*)

Os candidatos aprovados no VestUfes 2013 pelo sistema de reserva de vagas lotaram o Teatro Universitário nesta terça-feira (19) para participar do Seminário de Orientação aos Candidatos da Reserva de Vagas, realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes).

O encontro teve o objetivo de orientar os candidatos e seus familiares sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da matrícula para a comprovação da renda familiar, conforme determinado pela nova legislação.

Após a explicação para todos os presentes, servidores da Comissão Permanente de Verificação (CPV) também realizaram um atendimento individual na sala da Progepaes, no Centro de Vivência da Ufes.

“O seminário foi bom para esclarecer as principais dúvidas. Mas, quanto às dúvidas mais específicas, somente com o atendimento individual conseguimos esclarecer”, disse Sueli Lorencini, tia de uma candidata aprovada pelo sistema de reserva de vagas.

Na avaliação da diretora da Progepaes, Ludimila Nunes, o seminário correspondeu às expectativas. “Foi abordado tudo de acordo com o edital e, no final, com o surgimento de duvidas, elas foram respondidas por atendimento individual”, afirmou.

De acordo com a diretora, o questionamento mais frequente foi sobre a entrega da documentação pelos alunos aprovados para o segundo semestre letivo.

O prazo para a entrega da documentação vai até o dia 26 de março. Já o período de matrículas para os aprovados no VestUfes 2013 vai do dia 11 ao dia 19 de abril.