Conselho Universitário aprova novo Plano de Capacitação de Servidores

19/03/2013 - 19:05  •  Atualizado 20/03/2013 08:48
O objetivo do plano é possibilitar o aprimoramento contínuo do servidor

Por Marcos Siqueira (*)

O Conselho Universitário da Ufes aprovou um novo Plano de Capacitação de Servidores para o ano de 2013. O objetivo do plano é possibilitar o aprimoramento contínuo do servidor, por meio de ações de capacitação e qualificação, visando, além da formação para o trabalho, a eficiência e a eficácia dos serviços prestados pela Ufes.

A novidade deste ano foi a construção coletiva do Plano, com a colaboração das categorias de docentes e técnico-administrativos da Universidade. Anualmente o projeto está em fase de revisão, a fim de adequá-lo à legislação vigente e às necessidades institucionais.

Com a aprovação do Plano, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) divulgará, em breve, a programação de cursos para este ano e também a portaria que estabelece critérios para o custeio de cursos de curta duração.

A diretora do DDP, Roberta Alvarenga de Almeida Vargas e a diretora da Divisão de Capacitação e Qualificação do mesmo departamento, Araceli Covre, informaram que será disponibilizado, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil ( www.progepaes.ufes.br), o edital para seleção de instrutores. Servidores da Universidade e público em geral, que atenderem aos requisitos constantes do edital, estão convidados a participar do processo seletivo.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.