XI Congresso de História Econômica prorroga prazo para inscrições de trabalhos

24/04/2015 - 18:03  •  Atualizado 28/04/2015 18:04

Foi prorrogado até o dia 03 de maio o prazo para as inscrições de trabalhos a serem apresentados em sessões temáticas durante o XI Congresso Brasileiro de História Econômica e a 12ª Conferência Internacional de História de Empresas, que serão realizados entre os dias 14 e 16 de setembro, na Ufes.

As propostas de comunicação devem ser enviadas para o e-mail abphe11vitoria@gmail.com para uma das seguintes áreas temáticas: Área 1 - Brasil e América Latina Coloniais; Área 2 - Brasil e América Latina no século XIX; Área 3 - Brasil e América Latina – séculos XX-XXI; Área 4 - História Econômica Geral e Economia Internacional; Área 5 - História do Pensamento Econômico, Historiografia e Metodologia; e área 6 - História de Empresas; História da Tecnologia

A seleção das propostas será feita a partir dos critérios já estabelecidos pela comissão organizadora: pertinência do tema à sessão temática considerada e ao evento em geral; relevância do tema em relação ao estado atual da historiografia de cada módulo; fundamentação teórica adequada e atualizada; identificação de referências bibliográficas essenciais sobre o tema; qualidade da pesquisa empírica (quando for o caso); rigor lógico da argumentação; relevância dos resultados e das conclusões para a área específica em que se insere o trabalho; redação clara e correta.

Informações sobre a formatação do texto estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.revistaabphe.uff.br/index.php?journal=rabphe&page=about&op=s…

A divulgação da lista de trabalhos aceitos para apresentação será realizada no dia 08 de junho.

Iniciação científica

Os alunos graduação também terão a oportunidade de apresentar seus esforços de pesquisa na modalidade Pôster - Iniciação Científica. Os interessados deverão submeter em arquivo Adobe Reader 9.0 ou versão superior, um pôster contendo as seguintes informações: dados do evento; título do trabalho, nome do autor, nome do orientador e filiação institucional de ambos; agência de fomento (se houver); e resumo, introdução, objetivo(s), metodologia, resultados/conclusões e as principais referências bibliográficas utilizadas.

Os arquivos deverão ser encaminhados até o dia 14 de junho para o endereço eletrônico abphe11vitoria@gmail.com indicando no título do e-mail a Modalidade Pôster- Iniciação Científica.

A impressão dos painéis ficará sob a responsabilidade dos estudantes. A comissão organizadora garante a publicação do mesmo em formato eletrônico nos anais do evento.

Enfoque

O XI Congresso Brasileiro de História Econômica e a 12ª Conferência Internacional de História de Empresas são organizados pela Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE).

A ABPHE tem como objetivo principal discutir, sob o enfoque histórico, temas de alta relevância para a compreensão da sociedade e dos processos de desenvolvimento.  Para isso, serão organizadas conferências nacionais e internacionais, mesas redondas e apresentação de comunicações orais.

Texto: Thereza Marinho