Universo no Parque debate neste domingo, 5, como a cosmologia se separou da religião e virou ciência

03/08/2018 - 18:06  •  Atualizado 07/08/2018 12:12
Compartilhe

A separação da cosmologia e da religião é tema da palestra do projeto Universo no Parque desde domingo, 5 de agosto. O professor da Ufes William Ricaldi ministrará palestra "Como a cosmologia se separou da religião e virou ciência?" .

Ele abordará os diversos aspectos da cosmologia que incluem, além da ciência, outras necessidades intelectuais, culturais e filosóficas, que buscam colocar uma ordem no Universo, de forma a torná-lo acessível ao espírito e ao entendimento humano.

A palestra é gratuita, aberta ao público, e será realizada das 11 às 11h40, no auditório principal do Parque Botânico da Vale, localizado na Avenida dos Expedicionários, s/n, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Cosmo Ufes

O projeto é uma iniciativa do grupo de pesquisa Cosmo Ufes, do curso de Física, que tem o objetivo de levar as discussões científicas sobre o universo para fora das salas de aula, sempre em um domingo do mês.

“O importante é levar as discussões científicas para o grande público, de modo que sejam difundidas na sociedade e não fiquem restritas ao meio acadêmico. É um feito pequeno, mas esperamos que se torne algo grande no futuro”, afirma o professor Júlio César Fabris, coordenador do projeto.

Mais informações sobre o grupo de pesquisa Cosmo Ufes estão disponíveis no site www.cosmo-ufes.org.

 

Texto: Lidia Neves, com a colaboração de Thereza Marinho