Unidades Gestoras da Ufes definem Planos de Trabalho

22/05/2013 - 11:12  •  Atualizado 24/05/2013 10:16

Por Hélio Marchioni

Dando continuidade ao Seminário de Alinhamento de Gestão da Ufes, foi realizada, no dia 20 de maio, uma reunião para a contratualização dos Planos de Trabalho dos Macroprocessos Críticos para as Unidades Gestoras da Universidade (UG´s). O encontro contou com a presença do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, e da vice-reitora, Maria Aparecida Barreto.

A contratualização dos Planos de Trabalho é o ato de responsabilização dos gestores da Universidade com as ações estabelecidas no seminário e faz parte do planejamento da gestão da Ufes 2012/2016.

Assinaram o termo de comprometimento: Pró-Reitoria de Administração (Proad), Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Auditoria Interna (Audin), Prefeitura Universitária (PU), Núcleo de Processamento de Dados (NPD), Reitoria, Hospital Universitário (Hucam) e Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc).

Foram definidos sete macroprocessos críticos: Compras, Gestão de Pessoas, Planejamento e Execução Orçamentária, Contratos e Convênios, Infraestrutura, Sistemas de Informação e Registro e Controle Acadêmico. Para cada problema identificado foi definido um conjunto de ações, metas e indicadores.

Para o reitor da Ufes, “Esse planejamento vai possibilitar uma estrutura mais rápida e eficiente, eliminar ou diminuir a personalização dos processos, ampliar os instrumentos de gestão e, também, auxiliar as futuras gestões da Universidade”.