Unidades Gestoras da Ufes definem Planos de Trabalho

Por Hélio Marchioni

Dando continuidade ao Seminário de Alinhamento de Gestão da Ufes, foi realizada, no dia 20 de maio, uma reunião para a contratualização dos Planos de Trabalho dos Macroprocessos Críticos para as Unidades Gestoras da Universidade (UG´s). O encontro contou com a presença do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, e da vice-reitora, Maria Aparecida Barreto.

A contratualização dos Planos de Trabalho é o ato de responsabilização dos gestores da Universidade com as ações estabelecidas no seminário e faz parte do planejamento da gestão da Ufes 2012/2016.

Assinaram o termo de comprometimento: Pró-Reitoria de Administração (Proad), Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes), Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Auditoria Interna (Audin), Prefeitura Universitária (PU), Núcleo de Processamento de Dados (NPD), Reitoria, Hospital Universitário (Hucam) e Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc).

Foram definidos sete macroprocessos críticos: Compras, Gestão de Pessoas, Planejamento e Execução Orçamentária, Contratos e Convênios, Infraestrutura, Sistemas de Informação e Registro e Controle Acadêmico. Para cada problema identificado foi definido um conjunto de ações, metas e indicadores.

Para o reitor da Ufes, “Esse planejamento vai possibilitar uma estrutura mais rápida e eficiente, eliminar ou diminuir a personalização dos processos, ampliar os instrumentos de gestão e, também, auxiliar as futuras gestões da Universidade”.