UnATI realiza II Encontro Nacional de Dança Sênior nesta terça, 20

19/05/2014 - 18:13  •  Atualizado 20/05/2014 17:07

Por Nayara Santana (*)

Em comemoração aos 60 anos da Ufes, o projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) realiza nesta terça-feira, 20, no Teatro Universitário, o II Encontro Nacional da Dança Sênior. As atividades começarão a partir das 9 horas e vão até às 18 horas, destinadas a toda comunidade universitária.

Além das palestras, os participantes poderão participar de debates, apresentação de atividades culturais e recreativas, relato de experiências e exposição de vídeos. O evento tem por objetivo fortalecer a discursão da cidadania do idoso enquanto sujeito de direitos e promover uma confraternização artístico cultural dos grupos de dança sênior de modo a integrar e atualizar os idosos as atividades da UnATIs.

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) existe há 17 anos e é vinculado ao Departamento de Serviço Social e ao Núcleo de Estudos sobre o Envelhecimento e Assessoramento à Pessoa Idosa (NEEAPI). O programa fortalece politicamente os idosos para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas ao envelhecimento e contribui para uma melhor qualidade de vida dos participantes.

Conheça a programação:

Das 09h ás 12h – Abertura do evento pela Profª Dra. Maria das Graças Cunha Gomes.

Composição da mesa oficial e Boas Vindas aos Grupos

Palestra – “A Boa Forma depois dos 60 anos”,  palestrante Dra. Neidil Espinola Cosa.

Integração dos participantes por meio de geronto ativação

Palestra – “A Dança Sênior como geronto ativação”, palestrante Regina Krauls- Diretora Nacional da Dança Sênior.

Das 12h às 14h – Almoço

Das 14h às 17: 45h – Apresentação dos Grupos de Dança Sênior