Ufes vai ampliar convênio de cooperação com instituições de Portugal e Espanha

24/10/2013 - 13:59  •  Atualizado 25/10/2013 09:38

Por Cinthia Pereira, com foto de Thaiana Gomes (*)

O reitor Reinaldo Centoducatte recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita dos professores José Luís Penetra Cerveira Louzada, da Universidade de Trás dos Montes e Alto Douro (Utad), em Portugal, e Miguel Ángel Herrera Machuca, da Universidade de Córdoba, na Espanha. Eles vieram à Universidade com o objetivo de ampliar o convênio de cooperação que existe entre as instituições desde 2011.

A proposta é estender o convênio, que atualmente contempla a área de Ciências Florestais, a todas as áreas da Universidade. Além disso, foi consolidada entre as instituições uma aproximação para realização de trabalhos e pesquisas em conjunto nas áreas de Ciências Florestais e Recursos Naturais.

Os professores ficarão no Estado por uma semana e, neste período, conhecerão a estrutura da Ufes, seus projetos e reservas florestais.

O encontro com o reitor contou com a presença dos professores José Eduardo Macedo Pezzopane, Nilton Cesar Fiedler, José Tarcísio da Silva Oliveira e Gilson Fernandes da Silva, do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, do Centro de Ciências Agrárias, no campus de Alegre.

(*) Bolsistas de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho