Ufes tem 38 cursos “estrelados” no Guia do Estudante

06/09/2013 - 13:32  •  Atualizado 11/09/2013 08:29

Por Cinthia Pereira (*)

Trinta e oito cursos da Ufes foram contemplados com o selo estrela concedido pelo Guia do Estudante da Editora Abril, uma das principais publicações brasileiras sobre Ensino Superior. A premiação tem como objetivo identificar as melhores Instituições de ensino superior do País.

Os cursos foram avaliados por uma equipe de consultores, entre professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Foram utilizados como critérios de avaliação a titulação do corpo docente, aspectos didáticos e pedagógicos, e atuação dos professores na prática docente do curso e fora da Instituição, atuação do docente em projetos de pesquisa e extensão, entre outros parâmetros.  De acordo com os critérios, foram atribuídos conceitos de zero a cinco estrelas.

Os cursos de Educação Física e Serviço Social do campus de Goiabeiras receberam a premiação máxima, cinco estrelas.

Também foram contemplados com três ou quatro estrelas os seguintes cursos: Administração, Arquivologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Farmácia, Geografia, História, Jornalismo, Matemática, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia e Química, ofertados em Vitória; Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial, Medicina Veterinária, Nutrição e Zootecnia, no campus de Alegre; e Agronomia e Engenharia do Petróleo, em São Mateus.

A lista com todos os cursos “estrelados” do País estará na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas de jornal a partir do dia 11 de outubro.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho