Ufes Solidária recolhe doações até amanhã, às 14 horas

30/12/2013 - 11:53  •  Atualizado 31/12/2013 14:09

(Nota da Administração Central da Ufes e do Diretório Central dos Estudantes)

A campanha Ufes Solidária, realizada pela Administração Central da Ufes e pelo Diretório Central dos Estudantes desde o dia 23 de dezembro, vem cumprindo um importante papel social diante do cenário de calamidade do Estado do Espírito Santo. Conseguimos, até este oitavo dia, prestar atendimento emergencial à maioria dos municípios da Grande Vitória, além de algumas regiões do interior do Estado. Já foram distribuídas mais de 100 toneladas de mantimentos e arrecadados 30 mil litros de água mineral.

Considerando que o povo capixaba enfrentará os previstos desdobramentos decorrentes das fortes chuvas, entendemos a necessidade de uma contribuição da Universidade na elaboração de ações de médio e longo prazo, principalmente no que tange às áreas de saúde, assistência social, habitação e economia local. Dessa forma, concluiremos esta primeira etapa de arrecadação de donativos no dia 31 de dezembro, às 14 horas, mas a campanha Ufes Solidária continua em uma nova etapa, com a proposta de atender a estas novas demandas.

Certamente, o sucesso desta atividade não seria tão grande sem o apoio das pessoas que dedicaram seu tempo e esforços a prestar ajuda aos atingidos pelas chuvas, seja por meio do trabalho voluntário, de doações ou de mobilização. Destacamos também, a parceria do coletivo regional de mídia independente Moqueca Mídia, da Região Escoteira do Espírito Santo, da Cruz Vermelha, de voluntários especializados em logística, saúde, resgate e salvamento em desastres. A todos e todas nossos imensos agradecimentos.

Clique aqui e acompanhe o balanço das doações.

Administração Central da Ufes.

Diretório Central dos Estudantes.