Ufes sediará Conferência Mundial de Combate às Desigualdades. Inscrições abertas

09/08/2018 - 18:15  •  Atualizado 06/09/2018 13:16

O campus de Goiabeiras da Ufes será sede da 5º Conferência Mundial de Combate às Desigualdades Econômicas, Raciais e Étnicas, que será realizado entre os dias 26 e 29 de setembro. O evento, que já foi realizado nos Estados Unidos (1996 e 2012); Austrália (1998) e África do Sul (2001), segue as diretrizes da Declaração e Programa de Ação de Durban de 2001 - resultado dos debates ocorridos na conferência da cidade sul-africana – e pretende propor e ampliar iniciativas que combatam as desigualdades do mundo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro por meio do site 5wcorreei.com , onde estão outras informações sobre o evento.

A conferência terá quatro eixos temáticos, sendo eles relacionados às desigualdades na saúde; na educação; econômicas; e ambientais. A programação inclui a apresentação de grupos de trabalhos, simpósios e mesas-redondas, desenvolvidos a partir desses temas. Também haverá atividades culturais e intervenções em espaços abertos.

Dentre os realizadores, estão o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufes (Neab), que integrará as atividades do evento com seu X Seminário Nacional; e o Roy Wilkins Center for Human Relations and Social Justice, da Universidade de Minnesota (EUA).

Seleção para monitoria

Até o dia 17 de agosto, docentes da educação básica ou superior, estudantes, servidores técnico-administrativos em Educação e militantes ou ativistas de movimentos sociais, podem se inscrever para 50 vagas de monitoria da Conferência. A inscrição pode ser feita por meio do formulário: goo.gl/forms/rydP39pJAUVyxmfE2 .

Do número total, 30 vagas serão destinadas a pessoas fluentes em inglês. Os selecionados para a atividade extracurricular receberão alimentação e certificado de carga horária, caso cumprida 100% de frequência. O resultado será divulgado até o dia 19 de agosto.

As atribuições dos monitores serão auxiliar e orientar convidados e participantes com informações referentes à conferência, assim como acompanhar a programação.

Mais informações sobre as vagas de monitoria do evento estão disponíveis no edital anexado abaixo.

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)