Ufes sedia workshops sobre editais de apoio a pesquisas sobre o Rio Doce

25/05/2016 - 10:26  •  Atualizado 25/05/2016 16:01
Compartilhe

Professores e pesquisadores envolvidos em pesquisas sobre o Rio Doce e o Gerenciamento Costeiro do Espírito Santo estão reunidos no auditório do Labpetro, no campus de Goiabeiras, para participar de workshops promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espirito Santo (Fapes), em parceria com a Secretaria do Estado para Assuntos do Meio Ambiente (Seama) e com o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema).

Os workshops orientam sobre o edital de Apoio a Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce e sobre o edital para Pesquisa Aplicada às Políticas Públicas Estaduais de Gerenciamento Costeiro do Espírito Santo.

O encontro teve início nesta quarta, 25, às 9 horas. O encontro também tem a proposta de orientar, divulgar e mobilizar os pesquisadores capixabas e o Governo do Estado sobre a situação do Rio Doce e a relação de políticas públicas no que diz respeito ao gerenciamento costeiro.   

A programação conta com a presença dos secretários Guerino Balestrassi, da Secti; e Aladim Cerqueira, da Seama; do diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon; do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Paulo Sergio Lacerda Beirão; do diretor técnico-científico e de Inovação da Fapes, Rodrigo Ribeiro Rodrigues; e do professor do Departamento de Oceanografia da Ufes, Alex Bastos, que falará sobre o Mapeamento de Habitats Marinhos da Plataforma Continental do Espírito Santo.


Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho