Ufes sedia V Encontro de Hipertexto e Tecnologias Educacionais

Por Rhaissa Afonso (*)

A UFES sediará nos dias 27 e 28 de junho, no campus de Goiabeiras, o “V Encontro de Hipertexto e Tecnologias Educacionais: Tecnologias Digitais, Educação e Compromisso Social”, promovido pela Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Abehte).

O evento pretende ampliar o debate sobre as questões tecnológicas no contexto escolar, já que cada vez mais os trabalhadores da educação se percebem como agentes de um amplo processo de renovação técnica e metodológica em todos os níveis de ensino e de aprendizagem.

Colaboratividade assistida por tecnologias digitais, aquisição da linguagem e sua relação com processos tecnológicos, estimulação cognitiva e sensibilização em ambientes de aprendizagem marcados pela tecnologia, são algumas das questões que serão discutidas pelas conferências, minicursos e mesas-redondas previstas para o evento.

A programação completa está disponível no endereço http://abehte.org/site/

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira