Ufes sedia Jornada Iberoamericana sobre Laboratórios Cidadãos

Por Ana Carolina Sabino (*)

A Ufes sedia, entre os dias 5 e 7 de agosto, o evento “Primeiras Jornadas Iberoamericanas sobre Laboratórios Cidadãos”, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e no Centro Tecnológico (CT).

O evento tem como propósitos identificar e fortalecer Laboratórios Cidadãos, aumentando sua colaboração e apoio mútuo. Visa, ainda, desenhar novos modelos de inovação aberta e conseguir apoio político e financeiro para promover e pesquisar tais iniciativas.

O objetivo de um laboratório cidadão é desenvolver modelos de inovação que facilitem a colaboração aberta entre universidades e grandes empresas, com líderes comunitários, pequenos empreendedores, trabalhadores autônomos, artistas, hackers e com a comunidade em geral.

A programação completa e mais informações estão disponíveis no endereço www.jilc.com.br.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira