Ufes sedia I Seminário do Samba Capixaba a partir desta sexta, dia 4

Ufes sediará entre os dias 4 e 6 de agosto, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), campus de Goiabeiras, o I Seminário do Samba Capixaba. O seminário será promovido pelo Instituto Raízes e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), por meio do Fundo Estadual de Cultura, e da Secretaria de Cultura da Ufes.

A proposta é possibilitar aos sambistas e pesquisadores tornar públicas suas atividades e pesquisas sobre a tradição do Carnaval. Todos os participantes que obtiverem a frequência igual ou maior que 75% receberão certificado, emitido pela Secretaria de Cultura da Ufes, com a carga horária total das atividades desenvolvidas.

Tradição

O seminário, que terá como tema “Tradição e Transformação”, tem o objetivo de oportunizar o aperfeiçoamento e a socialização de trabalhos desenvolvidos pelos sambistas, artistas populares, pesquisadores e agremiações carnavalescas do Espírito Santo. 

Outra proposta é promover a formação e a qualifi cação dos sambistas e interessados na temática, fortalecendo a perpetuação dessa arte popular ligada ao samba no Espírito Santo.

O Instituto Raízes, responsável pela realização do seminário, foi criado por moradores das comunidades Piedade e Fonte Grande. O grupo atua desde 2008 buscando o fortalecimento do samba em suas comunidades, com o desenvolvimento de atividades socioculturais com público de diferentes faixas etárias e territórios.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.