Ufes sedia I Encontro dos Coordenadores Estaduais do Pibid

26/06/2014 - 18:56  •  Atualizado 27/06/2014 18:57

A Ufes promoveu na quarta-feira, 25, o I Encontro dos Coordenadores Estaduais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Espírito Santo. O encontro reuniu os coordenadores das seis instituições de ensino do Estado que desenvolvem o programa: Ufes, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Centro Universitário São Camilo (localizado em Cachoeiro de Itapemirim), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia), Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa, de Santa Tereza) e a Faculdade Brasileira (Fabra, de Serra).

O objetivo do encontro foi discutir o atual regimento estadual do programa e o regimento do Fórum Pibid Nacional que será realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro em Natal (RN). Durante o encontro, realizado na sala de reuniões do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs), aconteceu também a eleição do coordenador e do coordenador adjunto estadual, a professora do Centro Universitário São Camilo, Cristina Lens Bastos de Vargas, e o professor do Departamento de Filosofia da Ufes, Sergio Schweder, respectivamente.

“Além disso, esse primeiro fórum promoveu a apresentação e interação dos coordenadores, contribuindo para uma troca de experiências e uma cooperação mútua nos trabalhos”, destacou Schweder.

Bolsas

O Pibid concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. No Espírito Santo, o programa possui cerca de mil bolsistas.

O I Encontro dos Coordenadores Estaduais do Pibid foi uma iniciativa dos representantes do programa na Ufes. Os próximos encontros serão agendados de forma a acontecer bimestralmente.

Por Jéssyka Saquetto, com foto de Rafaela Laiola (bolsistas de projetos de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho)