Ufes sedia Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis

30/09/2013 - 14:47  •  Atualizado 02/10/2013 12:03

Por Jade Drummond (*)

A partir desta quarta-feira, 02, a Ufes vai sediar o Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) – Regional Sudeste. O evento, que será realizado até o dia 04 no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), vai contar com a participação de cerca de 150 docentes e servidores de diversas universidades e institutos federais da região Sudeste.

Durante os três dias de encontro será abordado o tema “A importância das ações de assistência estudantil na perspectiva da permanência e acompanhamento acadêmico”, a partir do qual serão realizadas palestras, debates, apresentações de trabalhos científicos e grupos de trabalho.

Do evento resultarão propostas sobre ações de assistência estudantil que serão colocadas em discussão no fórum nacional, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de novembro deste ano na Universidade Federal de Santa Catarina.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.