Ufes sedia Encontro Internacional de História

08/11/2013 - 16:45  •  Atualizado 11/11/2013 17:51

Por Cínthia Pereira (*)

A Ufes, em parceria com a universidade francesa Paris-EST, realiza a partir desta segunda-feira, 11, o Encontro Internacional de História – Paris- EST. O evento abordará o tema “Memórias, Traumas e Rupturas” e será realizado até a próxima quinta-feira, 14, no auditório do IC II, campus de Goiabeiras.

Na conferência de abertura, às 16 horas, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Carlos Fico vai ministrar a palestra “Violência, trauma e frustração no Brasil e na Argentina: o papel do historiador”. O evento terá ainda a participação de professores do laboratório Analyses Comparées des Pouvoirs (Paris-EST).

O encontro é organizado pelo Laboratório de História, Poder e Linguagens, pelo Programa de Pós-Graduação em História e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes). A programação do evento inclui minicursos, sessões de comunicação, palestras e atividades culturais.

Os interessados em participar do encontro como ouvintes poderão se inscrever até às 16 horas do dia 11, no local do evento. O valor da inscrição é R$ 30,00.

A programação completa do encontro está disponível no endereço eletrônico www.historia.ufes.br .

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.