Ufes recebe a visita de professores peruanos

16/01/2015 - 13:55  •  Atualizado 21/01/2015 16:11

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel receberam na manhã desta sexta-feira, 16, os professores Francisco Claudio Huerta, Maximiliano Rubina, Kiko Celi e Pedro Jara, da Universidad Nacional Santiago Antunéz de Mayolo (Unasam, Peru). O encontro foi realizado no gabinete da reitoria.

Os professores estão na cidade desde segunda-feira, 12. Eles visitaram alguns locais da cidade com o objetivo de conhecer o gerenciamento de resíduos sólidos do município e buscar soluções integradas com as que são praticadas em Vitória.

O objetivo da reunião com o reitor foi aprofundar as relações da Unasam com a Ufes e avaliar a possibilidade de um convênio que permitirá o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores entre as universidades.

O professor do Departamento de Engenharia Ambiental, Ricardo Franci, informou que o saneamento é um problema importante na região de onde vêm os professores peruanos. Ele também destacou a importância da visita: “A vinda desta equipe de professores peruanos reforça o relacionamento entre a Ufes e a Unasam na área de Engenharia Ambiental. Muitas experiências de pesquisa, desenvolvimento e inovação podem ser compartilhadas, sobretudo no que se refere ao saneamento de pequenas comunidades e ao controle dos impactos ambientais das atividades de mineração”.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação supervisionada por Thereza Marinho), com foto de Jorge Medina.