Ufes recebe representantes da Associação dos Cônsules Honorários do ES

Questões ambientais, tecnológicas e culturais foram os temas abordados nesta sexta-feira, 20, durante uma reunião entre o reitor Reinaldo Centoducatte, professores da Comissão Permanente de Internacionalização da Ufes  e representantes da Associação dos Cônsules Honorários do Espírito Santo.

Durante o encontro, realizado na Reitoria, foram discutidas as possibilidades de parcerias de pesquisas e ações entre a Ufes e instituições de diferentes países. O presidente da Associação, o cônsul honorário da Holanda, Andreas Schilte, destacou que a cooperação visa estreitar e aumentar as parcerias entre as instituições de países que constituem a Associação e a Ufes.

Para o reitor Reinaldo Centoducatte, “a aproximação entre os povos é muito importante e nós já temos atividades de cooperação acadêmica entre instituições de ensino internacionais muito positivas para a pesquisa e a formação profissional do estudante”.

Estiveram também presentes à reunião os cônsules honorários da República Tcheca e de Cabo Verde, Odilon Borges Junior e Fred Rosalem Heliodoro, respectivamente, e os professores da Comissão Permanente de Internacionalização, Patrícia Fernandes, Agnaldo Garcia, Julio Fabres, Jair Adriano Lima Silva e Antônio Carlos Amador Gil.

Texto e foto: Letícia Nassar
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.