Ufes recebe estudantes estrangeiros para primeiro semestre de 2017

14/03/2017 - 18:15  •  Atualizado 15/03/2017 11:28

A Ufes realizou nesta terça-feira, 14, a recepção dos novos alunos estrangeiros que chegaram na Universidade para o período letivo de 2017/1. Até o momento 21 estudantes foram recebidos pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), mas são esperados cerca de 30 alunos no total.

Matriculados nos cursos de graduação em Engenharia Civil, Mecânica e Engenharia de Produção, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina, e também em diversos programas da pós-graduação, os estudantes vieram de 16 países diferentes: Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, França, Gana, Haiti, Honduras, Itália, México, Namíbia, Peru, Uruguai e Venezuela.

A recepção foi realizada na sala de reuniões da Reitoria, com a presença da secretária de Relações Internacionais, Patrícia Cardoso, e do coordenador de Mobilidade para a Ufes, Jair Silva. Na reunião os novos estudantes receberam informações sobre a Universidade e receberam orientações sobre o período de permanência na instituição.

Internacionalização

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) é responsável por promover e gerir os programas de internacionalização da Ufes, atuando para expandir a participação da Universidade no cenário mundial.

Entre os objetivos da SRI, estão os de oferecer oportunidades de mobilidade internacional à comunidade universitária, bem como apoiar docentes, pesquisadores e alunos de instituições estrangeiras em atividades na Ufes.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Foto: Jorge Medina