Ufes recebe estudantes de 14 países para Programa de Mestrado Erasmus Mundus

11/06/2014 - 17:56  •  Atualizado 16/06/2014 17:21

Dezessete estudantes de 14 países estão na Ufes participando do segundo módulo do Programa de Mestrado Erasmus Mundus de Ecohidrologia (EMMEC). O programa é realizado por meio de um consórcio de universidades que integra países como Portugal, Polônia, Argentina, Alemanha e Brasil, entre outros.

As aulas tiveram início nesta terça-feira, 10, e vão até agosto com professores da Ufes e de outros países integrantes do consórcio (Portugal, Argentina, Polônia e Canadá), do qual a Universidade participa há dois anos.

“A realização desse módulo possibilita a ampliação das relações internacionais e da mobilidade de alunos e professores de outros países, além de divulgar a capacitação, o ensino e pesquisa na área de gestão integrada da bacia hidrográfica e estuária”, afirma o supervisor do módulo realizado na Ufes, professor Gilberto Fonseca Barroso.

Os alunos do EMMEC já estão matriculados no Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Ambiental do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN). O programa contempla diversas atividades, com aulas teóricas, trabalhos de campo e elaboração de estudos de casos.

Por Inglydy Rodrigues (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho), com foto cedida pelo CCHN.