Ufes recebe congresso nacional de estudantes de Comunicação Social

13/03/2014 - 18:40  •  Atualizado 14/03/2014 19:14

Por Julia Grillo (*)

A Ufes recebe a partir deste sábado, dia 15, o Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos). O evento, que será realizado até o dia 22, vai promover debates e discussões sobre os assuntos abordados pela mídia e que causam impacto na sociedade, além da apresentação de trabalhos dos estudantes.

O congresso vai reunir cerca de 100 participantes, de 10 estados brasileiros. As atividades vão acontecer nos prédios do Centro de Artes (Cemunis) e parte dos congressistas ficará alojada nas dependências da universidade, que volta a receber um encontro de estudantes de Comunicação Social após três anos.

A aluna de Publicidade e Propaganda da Ufes e membro da comissão organizadora do congresso, Maria Ritha Gouvêa, afirma que “a intenção de trazer o congresso para o Espírito Santo e consequentemente para a região Sudeste é a de facilitar o deslocamento e aumentar a participação de outros Estados nos encontros, que em sua maioria são realizados na região Nordeste".

O Cobrecos é um dos cinco eventos da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social – Enecos – e teve sua última edição realizada em março de 2013, na cidade mineira de Uberlândia.

A programação completa do congresso está disponível no endereço eletrônico cobrecos2014.blogspot.com.br .

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho