Ufes recebe até 30 de setembro atrações do 2º Festival Performe-se

A cidade de Vitória recebe entre os dias 27 e 30 de setembro a segunda edição do Festival Performe-se. Diversos pontos da cidade receberão os trabalhos de artistas vindos de diferentes estados brasileiros, além de oficinas, mesas de debates e mostra de vídeos.

A programação contará com cerca de 20 apresentações que acontecerão na Ufes – na Galeria de Arte e Pesquisa, o Centro de Artes e a EMEF Experimental – em espaços culturais e praças do Centro da Capital. Com a temática "Fronteiras Borradas | Fronteiras Erguidas", o Festival abordará questões que envolvem as facetas sociais brasileiras, como também a condição mundial inflamada pelos conflitos e escolhas políticas ou pela falta de opção. Todas as atividades são abertas ao público. A programação completa está disponível no site performese.wixsite.com/performe-se e na página do evento no Facebook (@performesefestival).

Além dos trabalhos que foram submetidos à curadoria do Festival Performe-se, o evento contará com a participação de convidados que são destaques na cena artística nacional e internacional. Esses artistas estarão presentes em mesas de debate, palestras, performances e na condução de oficinas.

Entre os artistas convidados estão Maurício Ianês, que desenvolve uma pesquisa que busca fazer com que o espectador vá além da observação passiva constituindo-se em parte importante da proposta artística; Arthur Matuck, que conduzirá a palestra-performática A Patafísica não acabou, mesmo ainda!; e Paulo Ziminian, que apresentará a performance "MIGRANTO".

O Festival Performe-se "Fronteiras Borradas| Fronteiras Erguidas" é vinculado à Ufes enquanto projeto de extensão do Departamento de Artes Visuais e conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). São apoiadores do evento o Museu Capixaba do Negro, o Núcleo Afro Odomodê, o Museu de Artes do Espírito Santo e a Casa da Stael.

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.