Ufes recebe 13 estudantes estrangeiros para o segundo semestre de 2018

31/07/2018 - 12:16  •  Atualizado 07/08/2018 12:12

Treze estudantes de quatro países cursarão o segundo semestre letivo de 2018 na Ufes. Eles foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 30, pela equipe da Secretaria de Relações Internacionais e receberam informações sobre o funcionamento da Universidade, documentação de estrangeiros no país, curso português para estrangeiros e auxílios da Ufes para os estudantes.

A maior quantidade de alunos vem da França (8), seguidos da Alemanha (3), Itália (2) e Bolívia (1). Eles cursarão Engenharias (8), Administração (2), Economia (1) e Medicina (1).

Para apoiar sua chegada, a Secretaria de Relações Internacionais conta com voluntários que participam do Programa Anjos na Ufes. São estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos que ajudam os estrangeiros com informações para facilitar sua instalação na cidade.

Este ano, a Ufes está recebendo um total de 37 estudantes estrangeiros de graduação por meio da Coordenação de Mobilidade para a Ufes.

Texto e foto: Lidia Neves