Ufes realiza primeira Jornada de Estudos de História Política e das Ideias

19/03/2013 - 18:38  •  Atualizado 19/03/2013 18:40
Laboratório de Estudos de História Política e das Ideias

Por Renan Chagas (*)

Alunos, professores e pesquisadores do Laboratório de Estudos de História Política e das Ideias (Lehpi) da Ufes realizam até quinta-feira (21) a I Jornada de Estudos de História Política e das Ideias. O evento teve início nesta terça-feira (19) e acontece no auditório no IC – II, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), em Goiabeiras.

A jornada é aberta ao público, gratuita e os interessados podem participar sem a necessidade de inscrição prévia.

Participarão das mesas de debate professores da Ufes e de universidades de Ouro Preto (MG), São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre os temas que serão abordados estão Mitologias norte-americanas, Romantismo, Nacional-desenvolvimentismo e Neoliberalismo, e Movimento Zapatista.

Confira a programação completa em anexo.

(*) Bolsista de programa de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.