Ufes realiza nesta quinta, 28, recepção para os estudantes do campus de Maruípe

27/02/2019 - 17:22  •  Atualizado 28/02/2019 15:04

A Ufes realiza nesta quinta-feira (28) a recepção institucional para os estudantes ingressantes do primeiro semestre de 2019, nos cursos ofertados no campus de Maruípe. A recepção terá início às 9 horas, no auditório Rosa Maria Paranhos, localizado no campus.

Com o tema Estudar na Ufes não tem preço. Tem valores!, a campanha de boas-vindas destaca valores como solidariedade, cidadania, diversidade, democracia e compromisso social. “A cada ano escolhemos uma temática. Nesse ano, discutiremos ética e outros valores e princípios necessários para nortear as relações sociais dentro e fora da Ufes”, ressaltou Zenólia Figueiredo.

Durante a recepção institucional será ministrada uma aula inaugural com o tema “Ética, universidade e formação profissional”.  Haverá também uma programação cultural e informações referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão e à assistência estudantil.

Nos campi do interior do estado, a solenidade de boas-vindas será realizada em março. No dia 11, ocorre no Auditório Central do campus de São Mateus, às 15 horas. Já em Alegre, será realizada no dia 14, às 18 horas, na quadra coberta.

A Ufes está recebendo neste primeiro semestre cerca de 2.700 estudantes que vão ingressar em 73 cursos da Universidade cujas vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Obs.: A recepção institucional que seria realizada no campus de Goiabeiras nesta quarta-feira, 27, foi cancelada devido a problemas na parte elétrica no Teatro Universitário. O evento será realizado em outra data, a ser agendada posteriormente.

Texto: Thereza Marinho