Ufes promove 4º Encontro Nacional de Biomecânica

Por Hélio Marchioni

O 4º Encontro Nacional de Biomecânica será realizado entre os dias 25 e 27 de Abril no Hotel Sheraton, em Vitória. O evento é uma iniciativa do Comitê de Bioengenharia da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica da Ufes.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre os pesquisadores do Brasil e do exterior e desenvolver tecnologia de equipamentos e aparelhos na área da saúde.

A cerimônia de abertura terá a palestra do professor Ng Yin Kwee, da Nanyang Technological University Singapura. O evento também vai contar com as palestras de Alex Fok, da University of Minnesota (EUA), de Mathias J. Krause, do Karlsruher Institute for Technoly (Alemanha) e de pesquisadores brasileiros de diversas instituições, entre elas do Ministério da Saúde, da UFRJ e da Ufes.

As inscrições estão abertas na página http://enebi2013.com.br  e custam R$ 350,00 para profissionais e R$ 200,00 para estudantes. No dia do evento as inscrições custarão R$ 400,00 e R$ 250,00 respectivamente.