Ufes organiza sua primeira companhia de teatro. Inscrições abertas

05/06/2019 - 10:31  •  Atualizado 10/06/2019 11:57

Promover a arte teatral em suas diferentes manifestações expressivas e estéticas, em caráter contínuo. Esse é o objetivo da primeira Cia de Teatro da Ufes. Com início das atividades em agosto, a Companhia abriu dez vagas para pessoas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. As inscrições para as audições podem ser feitas no site www.teatro.ufes.br/cia-de-teatro até o mês de julho.

Esta e outras matérias são destaque da edição 543 do jornal Informa. Clique no link e acesse o jornal na íntegra.

A criação da companhia de teatro, um dos projetos propostos pela Secretaria de Cultura da Ufes, tornou-se possível a partir da criação da vaga efetiva de Diretor de Artes Cênicas. O cargo foi ocupado pelo diretor teatral Lucas Larcher, que será o responsável por executar as atividades do projeto. “A ideia é experimentar princípios, procedimentos e inquietações éticas, estéticas e políticas no âmbito do fazer teatro”, explica Larcher, que pretende realizar atividades da Companhia dentro e fora da Universidade.

“A Companhia vai contribuir para o fortalecimento do teatro capixaba e criar um ambiente teatral universitário nos campi da Ufes”, destaca o secretário de Cultura, Rogério Borges.

Inscrições

Para integrar o elenco da Companhia, o interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro naturalizado, residir na Grande Vitória, ser maior de idade e ter disponibilidade para seguir o cronograma de ensaios e apresentações do grupo. Os atores serão selecionados anualmente, por chamada pública, de acordo com critérios estabelecidos em função do perfil dos projetos de montagem previstos e das adequações ao elenco anterior.

A Cia de Teatro se reunirá para ensaios e ações formativas duas vezes por semana, em dias, locais e horários a serem definidos. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.teatro.ufes.br/cia-de-teatro e no perfil @ciadeteatroufes nas redes sociais.

Texto: Adriana Damasceno