Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Ufes lança programa para levar experimentos científicos a comunidades

A Ufes realiza nesta segunda-feira, 4, às 9 horas, no campus de Goiabeiras, o lançamento do programa Ciência Móvel – Caravana da Ciência. Trata-se de duas unidades móveis - um furgão e uma van - equipadas com kits pedagógicos e adaptadas para transportar cerca de 40 experimentos científicos. Os veículos poderão levar a comunidades mais afastadas atividades como exposições interativas, oficinas, minicursos, palestras, observações astronômicas e apresentações multimídia.

O objetivo é aproximar a ciência e a tecnologia do grande público, levando às comunidades – principalmente de municípios do interior do Espírito Santo e de estados vizinhos – a oportunidade de participar dos experimentos científicos e assistir a demonstrações e palestras, contribuindo para a melhoria da qualidade da formação educacional e da cidadania.

O lançamento do programa será realizado no hall do prédio da Reitoria. No local haverá demonstrações de projetos de divulgação científica já desenvolvidos pela Universidade, como o Rota da Ciência, Robótica Educacional, Baú de Ciências, Show de Química, Show de Física e Museu de Ciência.

Segundo o professor do Departamento de Física e coordenador do projeto, Armando Biondo Filho, “levar ciência aonde o povo está é a meta do Ciência Móvel. É um programa inovador, itinerante e integrado ao Circuito de Difusão, Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Espírito Santo”.  

Texto: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.