Ufes integra Programa Erasmus Mundus

17/07/2013 - 09:51  •  Atualizado 28/10/2020 18:47

Por Nathalia Munhão (*)

A Ufes foi convidada para participar da versão 2013/2014 do Programa Erasmus Mundus de Ecohidrologia, programa de mestrado promovido pela Comissão Europeia e desenvolvido por um consórcio entre universidades de vários países, como Portugal, Alemanha, Polônia, Holanda e Argentina.

Alunos e professores de vários países estarão na Universidade até agosto para uma capacitação técnica em múltiplas áreas relacionadas aos recursos hídricos, utilizando abordagens e técnicas de hidrologia.

Segundo o professor do Departamento de Oceanografia e Ecologia da Ufes e coordenador do programa, Gilberto Barroso, estão  previstas diversas iniciativas relacionadas à internacionalização da Ufes a partir da vinda desses alunos e professores. Além das aulas práticas e teóricas, está prevista a realização de um Seminário Internacional de Ecohidrologia.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira