Ufes inicia ano letivo com campanha de apoio à diversidade

27/02/2015 - 18:33  •  Atualizado 03/03/2015 17:12

A Ufes inicia o seu ano letivo de 2015 nesta segunda-feira, 02. Para recepcionar os cerca de 19 mil estudantes da Universidade (entre veteranos e calouros), foi preparada uma campanha de boas-vindas com o slogan “Ufes, lugar da diversidade”.

Composta por três peças - outdoor, cartaz e banners virtuais – a campanha tem o objetivo de divulgar mensagens de apoio à convivência pacífica entre pessoas de diferentes perfis culturais, étnicos, religiosos ou de gênero.

“Queremos aproveitar o momento em que toda a comunidade acadêmica retorna às suas atividades para incentivar a convivência harmoniosa e promover uma cultura de paz e tolerância. A Ufes é um ambiente plural e um de nossos principais valores é o respeito às diferenças”, destaca o reitor Reinaldo Centocucatte.

Numa segunda etapa, a campanha ganhará quatro novas versões, todas com mensagens que estimulam o respeito à diversidade. Serão cartazes e banners virtuais que poderão ser replicados por alunos, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade.

Kit

Para os estudantes ingressantes, a Ufes também preparou um kit com seis peças: o Guia do Estudante, o calendário acadêmico de 2015 e outros quatro guias com as principais informações sobre estágio, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Programa de Educação Tutorial (PET) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

As peças serão enviadas para o e-mail dos estudantes e também estão disponíveis abaixo para download.

Todo o material foi elaborado pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) com a participação da vice-reitora Ethel Maciel e das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assistência Estudantil e Cidadania (Proaeci).

Por Thereza Marinho